06 Dicas para Economizar no seu Casamento

 

Um dos maiores desafios dos Noivos após decidirem se casar é começar a planejar o casamento. Realizar todos os sonhos e desejos, pesquisar os melhores preços e vantagens que caibam no orçamento, realmente não é uma tarefa fácil, pois há uma infinidade de opções e possibilidades no mercado.

Mas como conseguir realizar a festa dos sonhos sem ficar endividado e pagando infinitas prestações? Calma noivinhas! Pensando nisso listamos aqui 06 dicas maravilhosas para vocês economizarem e irem tranqüilas para lua de mel.

Planejamento: O Primeiro Passo.

Parece óbvio, mas muitos casais ignoram esta etapa e saem comprando e fechando contratos sem ao menos se perguntarem se aquilo é realmente necessário e se cabe no bolso. Antes de tudo montem uma planilha ou lista com tudo aquilo que desejam, vejam quanto os dois já tem de dinheiro em conta destinado para o casamento, o quanto pretendem gastar e só então façam uma breve pesquisa para se ter uma idéia de gastos e quanto ainda falta para completar o orçamento. O quanto antes fizer isso, melhor será para se obter ofertas e descontos.

 

Assessoria é Fundamental!

O papel da assessoria é de guiar, dar suporte e ajudar os noivos durante todo esse processo desde o planejamento até o último minuto da festa. Ela que será a sua voz, sonhará junto com você, lhe dará as melhores opções de fornecedores e por já ter parceria com a maioria deles, pode conseguir “pechinchar” e ganhar aquele desconto que tanto amamos! Portanto ter esse profissional a seu lado facilitará e muito a sua vida.

Faça você mesmo.

Hoje em dia a internet é uma grande aliada para quem quer economizar principalmente quando se trata de casamento. O Google e o Youtube disponibilizam centenas de vídeos ensinando passo a passo como produzir lembrancinhas, convites, bem-casados, decorações, bolo cenográfico e muito mais. Disponibilizar tempo e disposição para isso pode gerar uma grande economia.

 

Faça cortes quantas vezes forem necessárias.

A lista de convidados é sempre um dilema, pois vocês não querem deixar ninguém de fora deste grande evento, porém é partir dela que o tamanho da festa e outros serviços como buffet serão determinados, portanto deixem na lista apenas aqueles que são imprescindíveis como família, amigos íntimos e colegas próximos de trabalho. Tudo aquilo que for supérfluo e não vá fazer diferença, corte ou faça substituições. Veja também a possibilidade de fazer a cerimônia no mesmo local da festa, além de melhorar a mobilidade, dá pra aproveitar por muito mais tempo sem correria.

Flores Naturais e Estação do Ano

Se você não abre mão de ter a delicadeza e o perfume das flores naturais aqui vai uma dica: Optar pelas flores da estação! Casar na primavera e datas após o dia das mães e dos namorados é uma ótima opção para investir neste item, pois elas ficam em promoção e tem maior variedade. Casar-se no inverno também gera economia, pois não há muita procura nesta temporada de frio. Fiquem atentos também ao dia e período escolhido, casamentos nos finais de semana principalmente no sábado saem mais caro. O ideal seria casar entre domingo e sexta-feira.

 

Algumas coisas dispensam economia: DJ e Fotografia.

A música é algo marcante num casamento. Ela estará presente do início ao fim, seja ela ambiente, as favoritas do casal, as românticas e as que animam o salão e a pista de dança. Para que tudo ocorra direitinho e no tempo certo, a contratação de um DJ é imprescindível. Já o fotógrafo é o responsável por eternizar todos os momentos e detalhes através do seu olhar e de suas lentes. Depois que tudo termina, ficam somente as lembranças na memória e a fotografia tem a arte de fazer você reviver a alegria daquele dia, por isso estes são serviços essenciais e valem cada centavo do seu investimento.

 

Texto e Imagens: JW Fotografia.