10 coisas que não podem faltar na sua festa de 15 Anos!

A festa de 15 anos é quase um evento tão grande quanto um casamento. São muitos detalhes nos quais se pensar, o que pode acabar te deixando um pouco perdido na hora da organização. Mas não se preocupe, estamos aqui para ajudá-lo! O artigo dessa semana vem chegando com dicas do que não deve ficar de fora da festa de 15 anos perfeita!

  1. Pista de dança

A abertura da pista de dança é um dos momentos mais esperados em uma festa de 15 anos. Nela, a aniversariante e seus amigos podem curtir bons momentos dançando ao som de suas músicas preferidas.

Para garantir uma pista de dança animada, indicamos que você contrate um DJ, que fará uma seleção das músicas mais adequadas para cada momento da festa.

Além da escolha das músicas, utilizar-se de alguns elementos, como um bom jogo de luzes, chuva de prata, acessórios divertidos, telões, pista iluminada, robôs de LED ou animadores também pode ajudar você a tornar a pista de dança mais agitada e convidativa.

Dica: Pense no tamanho da sua pista de dança baseando-se no número de convidados. Ela não deve ser grande ou pequena demais, para não passar a impressão de que está sempre lotada ou vazia.

  1. Finger Food

Finger food nada mais é do que uma versão em pequena escala de um prato pré-existente. Feita para ser comida com as mãos e ideais para aqueles que desejam degustar alguma coisa em pé, enquanto dançam ou conversam com os amigos. Por isso, essas belezinhas não podem faltar na sua festa de 15 anos perfeita.

Os tipos mais populares são: Mini hot-dog, mini hamburguer, pequenas porções de batata frita ou salgadinhos (coxinha, quibe, bolinha de queijo, etc.) e canapés. Porém, existe uma infinidade de possibilidades para ser explorada, entre pratos clássicos e fast food.

  1. Bar com drinks não alcoólicos

Todos sabemos que as festas de 15 anos costumam contar com a presença maioritária de menores de idade, mas não é por isso que você precisa servir apenas suco, refrigerante e energético. Invista em um bar com drinks coloridos e saborosos totalmente livres de álcool. Caso seu barman seja dotado da habilidade do flair bartending, mais do que nunca, a diversão estará garantida.

  1. Cabine ou totem de fotos

Que tal tirar fotos divertidas com os amigos e levá-las para casa como lembrança?

Elementos populares não somente em casamentos, a cabine e o totem de fotos trazem uma descontração a mais para qualquer festa. Você não pode deixar de incluir um deles na sua!

  1. Chinelo

Uma das principais reclamações das mulheres durante as festas é o desconforto causado pelo uso prolongado do salto alto. Pensando nisso, distribua chinelos para suas convidadas, assim elas poderão curtir sua festa até o final, sem as temíveis dores nos pés e sem terem de ficar descalças, assim evitando de sujar os pés.

  1. Dança da aniversariante

A valsa é a modalidade tradicional dessa ocasião, porém, nos dias de hoje, não é mais necessário ater-se a ela. A aniversariante pode, por exemplo, apresentar uma coreografia original, sozinha ou acompanhada de familiares e/ou amigos, quem sabe até, de dançarinos profissionais. O importante é fascinar os convidados e criar bons momentos.

  1. Troca de vestido

O antigo costume de utilizar três vestidos diferentes durante a festa pode não caber em todos os bolsos, mas não deixa de ser impactante.

Se o orçamento for limitado, uma opção pode ser utilizar um vestido cuja saia seja removível. Desse jeito, após o cerimonial, a aniversariante pode tirar a saia longa e aproveitar a festa com mais conforto.

  1. Lembrancinha personalizada

Depois desse dia incrível, cheio de atrações e diversão, tudo o que os convidados desejam é levar uma lembrancinha para ajudá-los a recordar a ocasião. Nossa dica de ouro é: Escolha um objeto útil e de boa qualidade, que possa ser guardado por mais tempo. Afinal de contas, esse é o objetivo da lembrancinha.

Ecobags, porta-retratos, kit para cuidado das unhas, canecas e vasinhos com plantas são exemplos de lembrancinhas úteis e duráveis.

Você pode optar também por lembrancinhas comestíveis, como caixas de chocolate ou de doces sortidos e bem-vividos, por exemplo.

  1. Lounges

Criar um espaço aconchegante, com pufes e sofás para que aquele grupo de amigos possa descansar enquanto batem um papo é uma ideia que pode fazer toda a diferença em uma festa de 15 anos. Além da funcionalidade, os lounges são uma super tendência, que agrega aquele ar de sofisticação ao evento.

  1. Personalidade

A personalidade não é apenas um detalhe, ela deve estar presente por toda festa.

Apesar de haver muitas tendências circulando no mercado, o mais importante é fazer algo que tenha a ver com a debutante, algo que reflita a sua essência. A ideia é fazer com que os convidados encontrem um pouco dela em cada parte da festa de aniversário.

 

Esperamos que essas dicas possam ajudar você a realizar a festa dos sonhos!

Texto e Imagens: JW Fotografia.