11 Itens Indispensáveis Para Seu Casamento

 

Todo casal que planeja se casar sonha com um dia perfeito com tudo aquilo que gostam! Com as pessoas que mais amam e que seja uma festa inesquecível para todos que estiverem presentes. Mas aí vêm os questionamentos: por onde começar? O que colocar?

Pensando nisso listamos aqui 11 itens que não podem faltar em seu casamento.

 

Amor

O Amor é a essência e a alma de um casamento, ele é a maior motivação para que o casal pense em unir-se e tornar-se um só firmando um compromisso através do matrimônio, portanto para que este passo seja dado e faça sentido, é necessário muito amor.

Família e Amigos

A família é a base de tudo e dela vem os valores e a sabedoria que irão agregar no início da jornada do casal. Já os amigos vivenciaram toda a trajetória do casal desde o início e deles vem o apoio e o incentivo para que o amor dos dois seja eternizado. Assim família e amigos são muito mais que convidados de honra, eles são as testemunhas desta união.

 

Assessoria

Alguém tem que ser incumbido de organizar e se preocupar com os detalhes antes, durante e após a festa. O assessor é um profissional indispensável que ajuda e facilita a vida dos noivos no quesito planejamento e organização, colocando em ação todo o projeto do casamento, buscando os melhores fornecedores, formando um cronograma e dando suporte aos noivos durante a cerimônia e festa, garantindo que tudo dê certo.

Fotografia e Filme

O fotógrafo é o responsável por eternizar todos os momentos do casamento, registrando cada detalhe e proporcionando aos noivos reviver quantas vezes quiser a alegria daquele grande dia. Portanto vale a pena todo o investimento. Cada fotógrafo tem o seu estilo, por isso pesquisar e encontrar aquele com quem mais se identificam é importante, pois ele os acompanhará e ficará ao lado dos noivos praticamente todo o tempo.

 

Roupas e Maquiagem

O vestido da noiva, o terno do noivo, sapatos, acessórios, cabelo e maquiagem devem ser escolhidos com calma e muita precisão, afinal os noivos são os destaques do dia e tudo ficará registrado nas fotografias. Além de estarem deslumbrantes e bem na foto, é importante prezar pelo conforto.

Local

Hoje em dia existe uma vasta variação e opções de lugares para alugar e realizar a sua festa: salões, sítios, restaurantes, praias… Mas também tem opções mais econômicas como o espaço de festas do condomínio, a chácara de algum parente ou até mesmo sua própria casa. Deve-se levar em consideração a preferência dos noivos, as condições financeiras e a quantidade de convidados. Todos devem estar bem comportados e confortáveis. Se for alugar um salão, se atente às condições do lugar como a cozinha, banheiros, mesas e cadeiras, toalhas e também aos termos do contrato.

 

Música

A música é fundamental em qualquer festa e quando se fala em casamento logo remetemos a marcha nupcial em nossas mentes, porém as sonorizações da cerimônia e da festa fazem toda diferença também.  A contratação de um DJ pode te ajudar nesta missão. Crie uma playlist com as músicas prediletas dos noivos. Organize as músicas que irão tocar em cada momento da cerimônia e passe a lista para seu assessor ou diretamente para o seu DJ.

Bolo, Doces e Comidas

Depois de tantas emoções, beijos, abraços e danças, todos esperam ansiosamente pelo almoço / jantar, comer uma fatia do bolo e degustar os tradicionais docinhos. Seja um cardápio sofisticado ou bem simples, a elaboração e o bom gosto é o suficiente para surpreender os convidados. Hoje em dia a contratação de um Buffet está mais acessível e nele está incluso o serviço dos garçons, o que traz comodidade e controle para que todos sejam servidos na mesma proporção, mas se você quer economizar e deixar a família encarregada desta tarefa, também é uma boa opção.

 

Flores e Decoração

Sejam elas naturais ou artificiais, as flores com suas cores e formas delicadas trazem todo o romantismo ao ambiente. Tratando-se de um casamento, elas estarão por toda parte; no buquê, no corredor, no altar, na mesa do bolo e até mesmo no figurino dos noivos e padrinhos.

Controle dos Gastos

Nossa imaginação é infinita e pensamos sempre no melhor para nossa festa, mas é obrigatório se planejar, pesquisar bem para se obter bons serviços por um preço que caiba em nosso bolso, colocar tudo na ponta lápis, se policiar e se perguntar: “Isso é realmente necessário”?

Tome cuidado para que a emoção não tome conta e vocês façam gastos desnecessários no momento da empolgação e já iniciem a vida de casados com dívidas.

 

Lua de Mel

Ah finalmente descanso! Depois de toda correria e tensão, os noivos merecem um momento a dois para descansar e se curtirem! Seja comprando um pacote para viajarem ou até mesmo algumas diárias num bom hotel na cidade vizinha, o importante é o casal vivenciar este momento.

 

Texto e Imagens: JW Fotografia.