Acessórios para a Noiva: Como fazer a escolha certa!

 

 Um dos sonhos de qualquer noiva é, sem dúvida, estar deslumbrante no dia do seu casamento. Para isso não basta apenas encontrar o vestido ideal, os acessórios são fundamentais na hora de criar um look nupcial incrível.

Em meio a tantas opções existentes no mercado, escolher os acessórios adequados pode ser um pouco mais difícil do que o esperado, mas não há porque se preocupar! O artigo de hoje vem trazendo uma série de dicas para te ajudar a fazer as decisões certas e arrasar no dia D. Vamos lá?

 

Escolha o Vestido Primeiro:

O vestido é a base do look nupcial. Ele é a primeira peça a ser notada e precisa refletir a sua personalidade e o estilo do seu casamento. Após escolher o vestido, procure por acessórios que possam complementá-lo.

Saiba do que você Gosta:

Às vezes, nem nós mesmos sabemos do que gostamos, mas descobrir qual é o seu estilo não é tão difícil assim. Procure montar uma pasta no Pinterest ou no Instagram com referências de penteados, grinaldas, brincos e outros acessórios que te agradam. Depois disso, separe um dia para analisá-las de forma crítica, tentando achar similaridades entre as peças e assim, definir uma linha de acessórios que traduzem o seu gosto pessoal.

 

Preze pela Harmonia:

Acessórios, penteado e vestido devem formar uma composição harmônica. Para que isso aconteça, é preciso balancear os elementos. Por exemplo, se a peça no cabelo for muito grande ou tiver muito brilho, procure por um brinco menor. Se o vestido tiver muita renda e detalhes, prefira acessórios mais discretos.

Foque em equilibrar os elementos do seu look para que cada um deles tenha seu devido destaque sem encobrir o principal: você!

Seja Você Mesma:

Faça escolhas que mostram quem você realmente é no dia a dia. Não tente se transformar em outra pessoa.

Muitas noivas, ao olharem para as fotos de seus casamentos, acabam não se reconhecendo ou se arrependendo das escolhas que fizeram para o visual do grande dia. É importante saber disso antes de tentar aderir a tendências. Use aquilo que você gosta e acredita que combina com você.

 

Conforto em Primeiro Lugar:

Não tente usar aquilo que você não está acostumada. Se dar ao trabalho de escolher uma peça e acabar se desfazendo dela no meio da festa, não vale a pena, por isso preocupe-se em fazer escolhas confortáveis.

Cuidado com os Materiais:

Quando possível, opte por usar acessórios feitos do mesmo material, para que combinem mais entre si. Por exemplo, se os brincos forem de prata, a pulseira não poderá ser dourada ou, se o colar apresenta pérolas, o mesmo se espera da grinalda.

Pedras e brilhos são mais indicados para uso noturno, em casamentos durante o dia, prefira materiais mais delicados, como as pérolas.

 

Sem Aleatoriedade:

O look nupcial deve combinar com a personalidade da noiva e com a temática do casamento. Uma coroa no estilo princesa não combina muito com um casamento na praia, assim como um headband não combina tanto com um casamento de estilo clássico. Pesquise e entenda quais acessórios combinam com você e com o seu casamento!

Tipos de acessórios e quando usá-los:

Coroas: São ideais para um casamento mais clássico. Combinam com diversos vestidos e penteados.

Tiaras: Existem tiaras de todos os tipos, maiores, menores, com pérolas, pedras, renda, metal, entre outros materiais. São muito versáteis, portanto perfeitas para quem não quer dar margem ao erro.

Porta-coques e pentes: São acessórios delicados e elegantes que vão bem com muitos modelos de vestido, desde os mais soltos ao estilo sereia.

Como o nome sugere, são itens a serem utilizados quando a noiva está de cabelo preso.

Headbands: Indicados para casamentos menos tradicionais e ao ar livre, no estilo boho ou folk, por exemplo. São ideais para serem usados com cabelos soltos ou meio presos.

Flores: Dão um visual romântico e delicado ao look. Ficam legais com muitos vestidos e penteados, especialmente os mais despojados. Se encaixam muito bem em casamentos diurnos e ao ar livre.

Suas flores podem ser naturais ou de tecido. No caso das naturais, procure um especialista que possa indicar espécies mais resistentes, que não murchem até o final da festa. Lembre-se também de escolher um arranjo que combine com o seu buquê.

Fascinators e casquetes: São peças de grande destaque e personalidade, muito comuns nos casamentos da realeza britânica. Podem ou não virem acompanhados de um viollet cobrindo os olhos, penas, flores, rendas entre outros enfeites mais volumosos. É uma opção legal para casamentos diurnos e ao ar livre.

Brincos: Quando falamos em brincos, é essencial pensar no penteado. Brincos longos são mais recomendados para cabelos soltos ou meio presos, que ajudam a balancear a composição, enquanto brincos menores se encaixam melhor quando o cabelo da noiva está totalmente preso. Lembrando que você deve sempre equilibrar os componentes do seu look, para que nada pareça muito exagerado.

Pulseiras: Recomenda-se que sejam sempre delicadas e discretas, para que não roubem a atenção das mãos, onde fica a aliança.

Colares: Tudo vai depender do seu vestido. O modelo que orna melhor com colares é o tomara que caia, ainda assim deve-se tomar cuidado na escolha.

E aí, curtiu as dicas de hoje? Deixa abaixo nos comentários quais serão as suas escolhas para o seu Grande Dia!

 

Texto e Imagens: JW Fotografia.