Dia da Noiva: Dicas para não errar no seu!

É comum ainda pensarmos no Dia da Noiva somente como aquelas poucas horas que antecedem a cerimônia de casamento, as quais a noiva passa se aprontando para tal, sendo maquiada, fazendo penteado, massagens relaxantes, etc. Geralmente acompanhada da mãe, sogra e madrinhas. Porém, nos dias de hoje, o nome Dia da Noiva não caracteriza apenas esse momento, mas todo o conjunto de atividades que a noiva realiza a fim de se preparar para o casamento, ainda que dias antes do evento.

O Dia da Noiva é uma parte essencial do casamento, pois, muito mais do que um dia de beleza da mulher, é também uma ocasião de relaxamento, na qual a noiva se afasta das preocupações, para que possa curtir melhor esse momento tão especial de sua vida. Confira agora algumas dicas para ter um Dia de Noiva inesquecível!

 

Escolhendo o local

Tradicionalmente, o Dia da Noiva ocorre em salões e espaços de beleza, que geralmente já contam com pacotes especializados para a ocasião. Entretanto, o uso de outros locais vem se tornando cada vez mais comum e muitas noivas estão optando por passar o dia em hotéis (muitas vezes o próprio local para onde os noivos irão após o evento) ou até mesmo em casa, com a ajuda de profissionais escolhidos a dedo, criando uma atmosfera mais intimista e aconchegante.

Caso você escolha realizar o Dia da Noiva em um espaço de beleza ou hotel, a dica é escolher um que se localize próximo ao local em que será realizada a cerimônia, a fim de evitar atrasos e eventuais desconfortos.

Há ocasiões em que é possível que a noiva se apronte no próprio local da festa. Quando este possui uma sala dedicada ao Dia da Noiva ou quando o casamento é realizado em um sítio ou xácara, por exemplo. Deste modo, o tempo de transporte até a cerimômia praticamente não existe.

 

Programe-se

Antes da hora marcada, faça uma check-list com todas as coisas que você pretende ter consigo para o seu dia da noiva. Desde vestido, perfume, buquê e acessórios até a garrafa de champanhe que deseja compartilhar com suas convidadas. Não deixe nada para a última hora!

Pense e planeje as atividades que pretende realizar nas horas anteriores ao casamento e as que deseja realizar com antecedência, como limpeza de pele, depilação, design de sobrancelha, etc. Vale lembrar que, certos procedimentos podem encarecer a partir do momento em que são realizados na própria data do casamento.

Companhia

O dia do casamento é um dos momentos mais emocionantes na vida de uma mulher. É comum se sentir ansiosa ou preocupada, por isso, é importante que você não passe por isso sozinha. Convide pessoas queridas (suas madrinhas, sua mãe, sogra e amigas), com quem você possa compartilhar suas emoções e pensamentos, e que a ajudem a se sentir mais tranquila.

Fique atenta!

Decida quantas e quais serão suas acompanhantes antes de escolher o local para o seu Dia da Noiva. O ideal é que ele seja capaz de acomodá-las com conforto.

Saiba o que quer

Para que tudo saia como o esperado, é necessário se planejar.

Procure com antecedência pelos profissionais que estarão com você durante essa data, pois, em caso de já estarem com a agenda comprometida, você terá menos chances de encontrar outras boas opções.

Outra dica também é efetuar um teste de maquiagem e penteado durante a última prova de vestuário. Assim a noiva pode verificar se tudo sai conforme sua vontade e evita surpresas no dia do casamento. Verifique também se você não tem alergia a qualquer produto que pretende utilizar no dia da noiva.

Cuide da saúde corporal e mental

Embora possa parecer difícil, faça o máximo para ter uma boa noite de sono. Dormir mal pode aumentar o estresse e causar olheiras indesejáveis que prejudicam o visual.

Além disso, não se esqueça de se alimentar adequadamente. Invista em pratos leves e nutritivos para evitar inchaço e mal-estar. Nada de deixar para comer apenas durante a festa!

Massagens e banhos de espuma também são amigos do bem-estar. Ajudam a aliviar a tensão e a promover um estado de relaxamento que te ajudará muito a aproveitar melhor o seu grande dia.

Making Of

Momentos especiais merecem registros profissionais!

O Dia da Noiva é uma etapa sensível e marcante que costuma gerar belas fotografias. Vale a pena investir em um bom profissional para transformá-lo em incríveis recordações.

Não apenas isso, o Making Of cumpre um papel muito importante no álbum de casamento. Ele funciona como uma espécie de introdução para a história que estará sendo contada ali, apresentando o observador às primeiras emoções vividas pelos noivos durante o dia tão esperado. Por isso, não perca a oportunidade.

Texto e Imagens: JW Fotografia.