O que é o Welcome Drink e porque inseri-lo no seu casamento!

O Welcome Drink ou Coquetel de Boas-Vindas é uma tendência que vem crescendo no âmbito das cerimônias de casamento. Trata-se do ato de recepcionar os convidados oferecendo bebidas leves antes e/ou durante a cerimônia. O dia do casamento costuma ser corrido não apenas para os noivos, mas para os convidados também, que normalmente saem de casa horas antes do evento para se prepararem e acabam não se alimentando ou se hidratando adequadamente. É nesse cenário que o Welcome Drink é introduzido, como uma forma de mimar seu convidado até o momento da abertura do buffet.

As bebidas servidas no coquetel de boas-vindas podem e devem variar bastante de acordo com o gosto pessoal dos noivos e com a época do ano. Se você pretende se casar no verão, por exemplo, recomenda-se servir bebidas geladas, águas aromatizadas e batidas com frutas, contendo álcool ou não. Menta, hortelã, laranja e limão, são os ingredientes refrescantes e, por isso, os mais recomendados para a estação.

Já durante o inverno, você poderá servir bebidas mais encorpadas como licor de cacau ou chocolate quente. As frutas vermelhas também combinam muito com o tempo frio e devem estar incluídas no catálogo.

Uma dica importante é sempre oferecer pelo menos uma opção sem álcool, como refrigerante, suco ou água de coco, para aqueles que não consomem bebida alcoólica e apostar na variedade.

Outra dica é investir em copos e/ou taças diferenciadas. Selecione cores e formas diversas, canudos retorcidos, guarda-chuvinhas e todo o restante possível para impressionar ainda mais os seus convidados.

É interessante também escolher um espaço visível para colocar a mesa ou o balcão no qual as bebidas serão servidas. O ideal é decorar o local de modo que este fique bem aparente e, desse modo, não acabe passando despercebido por ninguém.

Para dar um toque a mais para o seu Welcome Drink, você pode ainda contratar um barman para atender seus convidados e preparar as bebidas de sua preferência.

E então, o que achou dessa nova tendência? Pensando em colocá-la na sua cerimônia?

Texto e Imagens: JW Fotografia.