Planeje seu Casamento ao Ar Livre com estas dicas!

 

Todo casal sonha com o melhor para o seu grande dia não é mesmo? Dentre as escolhas que devem tomar, o local onde irá acontecer a cerimônia é uma das mais importantes e o casamento ao ar livre tem se tornando tendência entre os noivos.

A idéia é realmente incrível! Além de transmitir leveza e sofisticação, nada melhor que a natureza para compor o cenário nesta data tão especial. Você já parou para pensar em todos os cuidados que devem ser tomados caso decidam casar ao ar livre? Aqui vão algumas dicas que podem te ajudar.

Planejamento é Essencial

Existem algumas opções de locais para realizar este tipo de cerimônia: praias, fazendas, terraço de um prédio, sítios, chácaras… Mas antes de tudo, atentar-se ao período escolhido é crucialmente importante, como a estação do ano, se será de dia ou de noite e se naquela data em específico o tempo estará chuvoso, claro que a natureza é uma caixinha de surpresas, está sol agora e de repente uma chuva não prevista acontece, por isso é bom pensar em um plano B, caso haja uma dessas intercorrências.

Inverno x Verão

Se forem se casar no verão e a cerimônia for de dia, opte pelos horários em que o sol esteja mais ameno para que vocês e os convidados não sofram com o calor escaldante, trazendo desconforto e assim tirando a atenção dos mesmos.

O horário errado pode afetar também as fotografias a serem feitas causando sombras desnecessárias ou até prejudicar o equipamento do fotógrafo. Imagina abrir o seu álbum e na maioria das fotos você está de “olhos cerrados” ou então com o rosto muito avermelhado por conta do sol forte?

Ter água fresca sempre a disposição é essencial.  Coloque um lembrete nos convites para que os convidados reforcem o protetor solar, passem repelentes e tragam leques para abanar-se.

No caso do inverno, bebidas quentes como chocolate e licores e algumas mantas é uma boa opção para aquecê-los.

Decoração

Oriente-se com um profissional do ramo, pois há opções que são específicas para esta ocasião que devem ornar com o ambiente escolhido. Tente não exagerar colocando muitos detalhes, deixando o olhar das pessoas sobrecarregados de informações. Neste caso menos é mais: a natureza é bela, leve, vívida, simples e delicada.

Pesquise bem sobre as flores daquela estação pois elas podem sair bem mais em conta do que as que estão fora de época.

Bolo e Comidas

Além da alegria de estar celebrando a felicidade de um casamento, reencontrar familiares e amigos, rir e abraçar, uma das melhores partes é o ” comes e bebes “, o cardápio pode ser fino ou bem simples mas deve ser bem elaborado.

No inverno apostem em massas, risotos, caldos e para o verão uma mesa de frios, frutos do mar e sucos refrescantes. Tudo isso claro levando em consideração os gostos dos noivos tomando cuidado apenas com comidas que possam estragar ou murchar como maioneses, saladas de folhas ou frutas e doces que derretam com facilidade.

O bolo, depois dos noivos, é um dos principais anfitriões da festa, portanto além de se preocuparem com a aparência e sabor, escolham coberturas que sejam resistentes ao calor e não precisem ficar sob refrigeração.

Vestimenta

As roupas dos noivos são muito visadas durante a cerimônia, é interessante colocar sua personalidade e criatividade para fora no momento de as escolher e chegar o mais próximo possível daquilo que sempre sonhou, afinal é o seu grande dia. Além de elegantes, estar confortáveis usando aquela peça, é fundamental.

Conversem antes sobre qual estilo de roupa irão usar, as cores, detalhes, para que não haja desencontros de informações como, o noivo ir com um terno clássico e a noiva completamente despojada. Escolham roupas de acordo com a estação do ano: roupas mais pesadas em caso frio e mais leves no calor.

 

Texto e Imagens: JW Fotografia.