Tendências 2020 para o Setor Nupcial!

Se você pretende se casar neste ano de 2020, está lendo o artigo certo! Hoje, o blog do JW vem trazendo as grandes tendências no mundo dos casamentos para este ano: Buffet, figurino, decoração… Todas as novidades que têm bombado no exterior e que em breve estarão tomando conta dos casórios brasileiros. Vem com a gente!

Figurino

O ano de 2020 vem com opções para todos os tipos de casais, dos mais tradicionais aos mais modernos e ousados. Uma das maiores tendência para o próximo ano é a inspiração na década de 70, no já conhecido estilo boho, com tecidos leves e coroas de flores. Franjas, babados, bordados e pedrarias leves também estarão em alta.

Já a cor que vem se tornando recorrente, tanto para madrinhas, quanto para as noivas menos tradicionais, é o verde pistache, que super combina com tecidos mais leves e casamentos ao ar livre.

Outra moda são os decotes halter, inspirados nas blusas e croppeds da década de noventa. Esse tipo de decote tende a ser mais fechado na parte da frente e mais cavado nos braços, evidenciando os ombros. É super versátil e se encaixa nos mais diversos estilos. Os maxi acessórios também estarão em alta. A dica é investir em um maxi acessório para protagonizar o look.

No quesito maquiagem, a aposta é pela simplicidade. As noivas de 2020 investirão em produções mais leves e naturais que realcem sua beleza natural. Coques baixos e penteados com os cabelos soltos são a pedida do momento.

Para eles, serão populares os ternos de cores que fogem dos tradicionais preto e cinza.

Decoração

Os casamentos diurnos vieram para ficar! Já em 2019 têm se visto muitos noivos optando por realizar a cerimônia perto do horário do almoço, o que é comum em países da Europa e que vem tomando o gosto dos brasileiros só agora, já que por um bom tempo o mais recorrente era o casamento realizado no período noturno.

Algumas das maiores tendências para decoração no ano de 2020 se encaixa perfeitamente com os casamentos diurnos e ao ar livre, entre elas estão o arco de flores no altar e a mistura entre iluminação natural e artificial. Também podemos citar os gazebos, que podem ser usados em diversas áreas do casamento para criar espaços protegidos do sol.

O verde também está em alta e traz consigo diversas tendências envolvendo folhagens na decoração. Dentro do estilo Tropical Romântico, a moda será a combinação entre folhas tropicais, como costela de adão, por exemplo, e flores mais românticas, entre rosas, hortênsias e dálias, em tons mais suaves.

O antúrio também é uma flor que está voltando em peso, especialmente nos tons de rosa e verde. O capim dos pampas e as folhas de begônia também são apostas para o décor 2020.

Outra tendência será a mistura de estilos, principalmente no que diz respeito ao mobiliário da decoração. Entre as combinações viáveis estão o próprio tropical-romântico citado acima, o rústico-contemporâneo e o minimalista-industrial.

E para fechar a sessão decór, o timecode, sincronização entre luzes e música, será a maior tendência tecnológica para casamentos no próximo ano. Com ela, sua pista de dança se transforma em um verdadeiro show!

Não podemos esquecer também que, anualmente, a Pantone, empresa extremamente popular no ramo do design, lança a sua cor para o ano. A do ano de 2020 já foi eleita e será o Classic Blue, de código Pantone 19-4052. Para os mais antenados, a dica é surfar na onda e introduzir a cor em alguma parte do grande dia.

Lembrancinhas

E por último, mas com igual relevância, temos as tendências para lembrancinhas. Os casamentos sustentáveis, focados em gerar um menor impacto ambiental, estarão com tudo neste ano, o que influenciará diretamente na escolha das lembrancinhas. Entre as queridinhas do momento estão:

  • Plantinhas: Mudas de plantas aéreas, vasinhos com ervas, cactos, flores ou folhagens;
  • Comidinhas: Donuts, geléia, molho de pimenta, molho de tomate, vidros com mistura para bolo pronto para assar, pães artesanais, azeite, café orgânico, entre outros;
  • Objetos funcionais: Objetos para a casa, mason jar personalizado, sabonetes feitos à mão, terrários, ecobags, etc.

O DIY – Do it yourself, ou faça você mesmo em bom português, também é uma das pegadas do momento. A ideia aqui é que os próprios noivos coloquem a mão na massa para confeccionar as lembrancinhas do casamento.

2020 parece reservar grandes e lindas surpresas para noivos e convidados, ansioso com o que vem por aí?

 

Texto e Imagens: JW Fotografia.