O vestido de madrinha de casamento costuma causar preocupação entre as escolhidas para o posto.
Afinal, se madrinha de casamento é realmente muito especial, além de ser uma pessoa importante para os noivos, você está sendo convidada a abençoar a união, contribuir e viver o sonho juntamente com o casal.
Além de toda ansiedade e preocupação com os preparativos, a noiva tem a total decisão sobre o vestido das madrinhas, estilo, cor e tamanho e as madrinhas tem a difícil tarefa de atingir o mais próximo possível a exigências dada pela mesma, além de encontrar aquele modelo perfeito que se adeque à seu gosto e corpo.
Reunimos aqui algumas dicas básicas que podem facilitar esta missão.
A noiva que decide detalhes do vestido de madrinha de casamento
O vestido de madrinha de casamento tem que combinar com o tipo da cerimônia que irá acontecer, se o casamento for de dia os tons claros como Rosa, Azul Bebê, Verde, Rosé, Lilás e Amarelo dão um visual bem delicado.
Se o casamento for a noite, os tons mais fechados são ideais como Vermelho, Vinho, Azul Marinho, Roxo e Dourado trazem toda a elegância ao visual.
Deve -se levar em conta que há uma enorme variação de tons das cores portanto escolha um e dê uma amostra ou então defina uma única loja para facilitar a vida das madrinhas.
O ideal neste sentido também seria a noiva comprar o tecido e presentear suas madrinhas.
A noiva entrega o tecido e as meninas se preocupam somente em fechar com sua costureira de confiança.
Detalhes como, o comprimento do vestido, se pode estampas ou não, se terá cor definida, decote, fenda, transparências e acessórios: tudo isso deve ser decidido e comunicado com antecedência, para que todas estejam padronizadas no dia.
Alugar ou Comprar o vestido de madrinha de casamento?
Antes de tudo, atente-se as exigências estipuladas pela noiva e não fuja delas.
Se ela definiu uma loja para alugar, vá até o local experimentar o modelo escolhido. E se este não te agradar, é válido ir pesquisar em outros locais, desde que você a comunique e lhe mostre o outro modelo. Se a noiva aprovar, está tudo certo!
Comprar o vestido de madrinha de casamento também é uma opção, pois você pode utilizar em outras ocasiões e com uma boa reforma vira um novo vestido.
Se for comprar pela internet a atenção tem que ser redobrada, ficar de olho nas medidas e também no prazo. Já pensou se aquele vestido maravilhoso não chega a tempo da festa ou então é muito mais justo do que imaginou? Haja correria em cima da hora!
Indicamos orientar as madrinhas a comprarem ou mandarem fazer seu vestido, de 05 a 03 meses antes da data do casamento.
O que não pode ter no vestido de madrinha de casamento
Muitíssimo cuidado com fendas e decotes pois a escolha errada pode gerar um efeito contrario ao invés de elegância.
Evite usar preto e estampas extravagantes, não exagere em brilhos e paetês, por último e não menos importante NÃO vá de branco se você não for a noiva, pois ela é a anfitriã da cerimônia e ninguém deve brilhar mais que ela.
O modelo certo pode te deixar ainda mais deslumbrante
Cada corpo é único e as medidas variam de um para outro, portanto escolha um modelo do vestido de madrinha de casamento que valorize o seu.
Pesquisar qual é o seu tipo de corpo, pedir a opinião das outras madrinhas e também dos vendedores podem te ajudar a acertar em cheio.
Para as mais altas em estatura, a dica são os vestidos estilo sereia, decotes altos e cintos para dar a ilusão que são mais baixas.
Já no caso das mais baixinhas, decotes mais abertos e saltos na cor nude alongam sua silhueta.
Em relação as meninas mais “Plus Size”, vestidos acinturados, com mangas e mais soltinhos no comprimento, dão aquele Up no visual.
Finalmente, agora que você já sabe tudo a respeito do vestido de madrinha de casamento está pronta para arrasar neste grande evento!
Gostou das dicas que trouxemos sobre o vestido de madrinha de casamento? Então compartilhe com quem também precisa delas!
Entre em contato conosco pelo WHATSAPP e veja como podemos lhe ajudar.
Texto e Imagens: JW Fotografia.